Translate

sábado, 10 de janeiro de 2015

Como trocar ideias em redes sociais? Uma análise.

Pensamento do momento: nas redes sociais temos vários tipos de comentadores/"amigos". 
Temos aqueles que sabem dar a sua opinião e respeitar a dos outros sem tirarem conclusões precipitadas, não passando a vias de ataques pessoais. A esses chamamos de amigos, pessoas que nos conhecem tão ou relativamente bem que em caso de dúvida de interpretação nos questionam primeiro sobre o que queremos dizer. Depois temos aqueles que, aquando de uma discussão em termos públicos (sim, a partir do momento em que comentamos um post de alguém estamos à partida a expor-mo-nos em termos públicos), ao não interpretarem corretamente as palavras do outro e ao passarem de imediato ao ataque pessoal, demonstram pouco ou nenhum conhecimento da pessoa com quem estão a trocar ideias e demonstram, infelizmente, uma enorme falta de bom senso e de mau perder. A esses apenas tenho a dizer: com o tempo isso passa, se vos interessar.
E finalmente, temos aqueles que, mesmo não nos conhecendo tão bem, sabem trocar ideias e respeitar a nossa opinião, mesmo que não concordem com ela, sem que passem a vias de ataques. A isso se chama de educação e bom senso?!?!...

P.S. Não sou nenhuma santa, mas é sem dúvida situação que evito, quando não ando com os azeites (TPM). lol
Conselho de amiga: não vale a pena perder o nosso precioso tempo com este tipo de sentimentos. Quando na dúvida, pergunte! Não ataque! E é assim que se constroem amizades fortes e duradouras...se reforçam sentimentos e relações. Coloque-se no lugar do outro. Pergunte-se a si mesmo do porquê? Porque todos somos diferentes, embora iguais. Porque no meio de todos, somos um só, cujo olhar para o mundo é único. Tentar ver o mundo de várias formas é a melhor maneira para aceitar a diferença e fugir do preconceito.